Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Palavras e Atos do Comitê Gestor
   
  Portal Dadosmunicipais faz pesquisa sobre transportes

Data: 27/05/2010

Portal Dadosmunicipais faz pesquisa sobre transportes

 

 

            O Portal Dadosmunicipais está realizando uma pesquisa sobre trânsito e transporte na cidade para que a população possa expressar suas queixas sobre o tema. Desde terça-feira (25) até 10 de junho, uma cédula está sendo distribuída por 319 entidades, entre associação de moradores, instituições e universidades, e divulgada pela internet para que os petropolitanos votem, dentre 75 opções, em 15 prioridades para o setor. O resultado será levado ao conhecimento da VII Conferência Municipal de Trânsito e Transportes, a ser realizada em junho.

            A expectativa dos organizadores é que mais de dez mil pessoas participem da pesquisa. O Comitê Gestor do Portal Dadosmunicipais é composto por Apea, Casa da Cidadania, Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe), Firjan, IPHS, Lions Itaipava, Movimento Sindical de Petrópolis e UCP. Como explicou o professor Alencar Lisboa, da Fampe, a proposta é o poder público levar em consideração as prioridades escolhidas pela população quando formular políticas para o setor.

            “Esperamos que os técnicos da CPTrans transformem os pontos mais votados em projetos, diretrizes e programas para o setor de trânsito e transporte”, disse o professor Alencar Lisboa.

            Para Philippe Guedon, do IPHS, a votação será fundamental para que os participantes da Conferência tenham dados e conhecimento para debater o trânsito e o transporte da cidade. Além disso a possibilidade de ouvir milhares de petropolitanos sobre o tema garante uma efetiva participação popular no evento que acontecerá em junho, já que o documento final representará as reivindicações de uma parcela significativa da população.

            “Será uma informação importante para a CPTrans, com os pontos que a população considerou prioritária. É uma pesquisa qualitativa”, disse Guedon.

            Quem quiser participar clique no link www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=exibemateria&secao=7&subsecao=21&id=2377&uid=

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 27 de maio de 2010.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS