Composição do CT6-Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Data: 13/04/2011
Composição do CT6-Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Já temos uma formação preliminar do CT- 6, graças à adesão dos seguintes membros-voluntários:
- Antonio Pastori, Coordenador -COMTRAN e CONCIDADE
- Alexandre E de Lima - CPTRANS e COMUTRAN
- Carlos Eduardo Pereira - GAPA-MA e COMCIDADE
- José Hugo de Souza - COMUTRAN
- Gabriel Weinen - COMUTRAN
- Sergio Mattos - CODEMA e COMCIDADE
SUPLENTES
- Marcia Kraus- CPTRANS e COMUTRAN
- Jonny Klemperer - possibilidade,(a confirmar em Maio)
- 1) Reuniões ordinárias serão na CPTRANS, sempre no mesmo dia do COMUTRAN, - na segunda terça-feira de cada mês, começando uma hora antes (18 HORAS)
- 2) Para a próxima reunião do COMCIDADE, em 02 de maio, o CT-6, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, oferece aos Conselheiros a seguinte sugestão de pauta (sujeita à modificação):
- Expresso Imperial - breve relato sobre estágio da reativação do trem: Onde chegamos? Por que não avançamos? O que o COMCIDADE pode fazer?
- COMCER: estamos aguardando retorno para agendar visita à diretoria para obter detalhes quanto ao projeto de duplicação da pista na Serra e outras questões a serem esclarecidas, por exemplo, invocar a implementação de certas medidas constantes na carta de Parceria firmada entre o Município e a CONCER em 2001, para tornar a "rodovia inteligente", com destaque para implantação de telefones emergenciais em zonas "mortas", circuito interno de TV para monitorar certos pontos na BR, sensores de neblina e outras.
- Em Relação a Administração Municipal como um todo, levaremos ao Conselho as seguintes questões:
- Quem está gerenciando e fiscalizando a arrecadação dos recursos do ISS do pedágio, pagos pela CONCER? Quanto é arrecadado ao mês? Qual o destino que esses recursos devem ser aplicados?
- Licitação de ônibus: Por que está demorando?
- Alguns membros do COMUTRAN manifestaram interesse em participar/acompanhar o certame licitatório.
- Conflito de interesses: Muitas melhorias no trânsito em Petrópolis não conseguem ser implementadas devido à ações restritivas do IPHAN. Não somos a favor da destruição e nem da descaracterização, mas tem de haver alguma tolerância. Acreditamos que o COMCIDADE deve participar da busca da solução convocando partes para uma discussão aberta: IPHAN, CPTRANS e Ministério Público.
Sugestões são bem-vindas.