Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMCIDADE
   
  Mobilidade Urbana: Itaipava receberá intervenções a curto prazo

Data: 09/08/2014

 

 

Mobilidade Urbana: Itaipava receberá intervenções a curto prazo
 
Diário de Petrópolis, Sábado, 09 de agosto de 2014
 
 

Anna Paula Di Cicco

 

 

Reivindicações são atendidas e Itaipava conquista melhorias para a região. Isso porque na última terça-feira (05), empresários e líderes de importantes instituições ligadas ao turismo se reuniram com membros do governo municipal para debater sobre o tema Mobilidade Urbana em Itaipava e arredores. O encontro aconteceu na Pousada Arcádia e, mesmo com o frio intenso, cerca de 60 pessoas estiveram presentes. Participaram da reunião a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira; a diretora de Turismo, Evany Noel; o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira; e o representante da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Orlindo Pozzato.

 

De acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, uma série de problemas pontuais, que atrapalham o acesso à Itaipava, bem como tantos outros que interferem na mobilidade urbana de seus arredores, estão sendo pautados para que a prefeitura possa intervir em cada um deles a curto prazo. O PC&VB preferiu não fazer nenhum pronunciamento oficial quanto às propostas, uma vez que elas estão apenas em fase de apresentação, ficando a cargo da prefeitura de Petrópolis disponibilizar as mesmas.

 

Segundo a prefeitura, na ocasião já foram apresentadas soluções de curto, médio e longo prazo, todos na área da mobilidade urbana em Itaipava, além do projeto do Corredor do Turismo. Durante a apresentação do projeto, o presidente da CPTrans explica que intervenções já estão em andamento.

 

- Já iniciamos algumas intervenções para a melhoria do trânsito de Itaipava, como a ativação do semáforo na altura de Bonsucesso e a criação da terceira faixa e retificações na rotatória na altura do Bramil. Agora estamos estudando outras soluções para melhorar o fluxo entre o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes e o Shopping Estação Itaipava – disse Gilmar.

 

A Secretaria de Planejamento também apresentou o trabalho de revisão dos projetos para a Estrada União e Indústria, desenvolvidos pelo Dnit, com o objetivo de solucionar os problemas de trânsito nos distritos. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS