Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  PC&VB organiza reunião entre a Prefeitura e empresários de Itaipava

Data: 22/07/2014

 

 

PC&VB organiza reunião entre a Prefeitura e empresários de Itaipava

por Ana Paula Tapajóz 22 de julho 2014

 

A pedido do Petrópolis Convention & Visistors Bureau, o prefeito Rubens Bomtempo se reuniu, na noite de quinta-feira (17/7), com empresários de Itaipava para debater medidas para o desenvolvimento da região, entre elas a criação de um centro de convenções. Cerca de 100 representantes do comércio e do ramo hoteleiro de Itaipava estavam presentes, além de secretários de governo. Bomtempo também ouviu sugestões e pedidos dos empresários sobre o trânsito na região. Nova reunião sobre o tema foi marcada para o dia 5 de agosto.

Para o prefeito, o debate foi positivo por ter sido propositivo. Uma das sugestões apresentadas foi a de criar horários de ônibus para atender funcionários dos restaurantes de Itaipava de madrugada. Já ficou definido que CPTrans, empresas de ônibus e representantes dos restaurantes se reunirão para definir o assunto. Também foi sugerida uma reformulação na sinalização no trânsito para turistas em Itaipava. Bomtempo afirmou que a Prefeitura e a iniciativa privada poderão, em parceria, garantir esse avanço para a região.

“Chega de Itaipava só crescer. Tem, agora, que se desenvolver, o que são coisas diferentes. Estou feliz por ver que estamos no caminho correto. Agora temos que juntar esforços para atender as propostas apresentadas aqui”, disse Bomtempo. “Nos últimos 15, 20 anos, houve um crescimento muito acentuado da iniciativa privada no terceiro distrito. E o poder público não teve pernas para acompanhar esse crescimento. Cabe a nós agora acelerar o máximo possível”.


CENTRO DE CONVENÇÕES – Uma emenda parlamentar de 2011 possibilitou que o município recebesse R$ 500 mil do Ministério do Turismo para a elaboração do projeto do centro de convenções em Itaipava. Pelo não cumprimento dos prazos pelo governo anterior, os recursos quase foram perdidos, sendo essa mais uma emenda recuperada pelo atual governo. Em 2013, a Prefeitura realizou licitação para a elaboração do projeto, que deve estar concluído ainda neste ano. A parcial do projeto foi apresentada na reunião pela empresa que venceu a licitação. O financiamento da construção ainda será debatido. O prefeito Rubens Bomtempo afirmou que não descarta uma parceria público-privada (PPP).

 

A proposta é que o centro de convenções tenha capacidade para duas mil pessoas, em uma área de 20 mil metros quadrados dentro do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Itaipava), que tem cerca de 150 mil metros quadrados. O projeto prevê 500 vagas no estacionamento.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS