Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  Grupo de Trabalho deve elaborar Plano de Mobilidade

Data: 31/07/2014

 

 

Grupo de Trabalho deve elaborar Plano de Mobilidade

Tribuna de Petrópolis, Quinta, 31 Julho 2014 10:29

 

Os encontros do Grupo de Trabalho criado para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município foram abertos nesta semana. Petrópolis tem até abril de 2015 para preparar o documento, que vai habilitar o município a receber recursos federais destinados à mobilidade urbana.

“O desafio nessa área é grande e, por isso, precisamos cada vez mais que a sociedade trabalhe com o governo. O grupo precisa estabelecer uma agenda positiva de trabalho e cumprir metas para que tenhamos sucesso no desenvolvimento e implementação de políticas públicas voltadas para mobilidade”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

O GT, que tem 14 membros, entre representantes do governo, conselhos municipais e da sociedade civil organizada, foi nomeado pelo prefeito por uma portaria publicada no Diário Oficial. Entre as atribuições, o grupo também será o responsável por organizar e coordenar as audiências públicas para debater os projetos básicos do PAC 2 – Mobilidade Urbana, já em fase de elaboração pelo município.

 

O Grupo de Trabalho também tem como tarefa a organização e coordenação de audiências públicas sobre as etapas de elaboração do Plano de Mobilidade. O GT é formado por cinco representantes do Conselho Municipal de Transportes (Comutran), um do Conselho da Cidade (Concidade), um do Conselho de Revisão do Plano Diretor e suas Leis Complementares, um da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), além de um representante da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, um do gabinete do prefeito, um da Procuradoria Geral, um da Secretaria de Obras e um da CPTrans.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS