Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Conselhos Municipais >> COMUTRAN/CPTrans
   
  Eleições no Comutran

Data: 11/06/2012

 No próximo dia 18 de junho a CPTrans estará sendo realizada  a Nona Conferência Municipal de Trânsito e Transportes em local ainda a ser definido e com inicio as 18:00 horas. Nela vai acontecer a eleição dos onze representantes da sociedade civil que farão parte do Conselho Municipal de Transportes – Comutran pelo prazo de um ano a contar da data da eleição. Desnecessário ressaltar a grande importância desse Conselho, principalmente agora que está sendo construído o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, tão necessário se quisermos sair desse caos que se transformou o trânsito em nossa cidade.

Temos acompanhado nos últimos anos a pouca representatividade desse Conselho, justamente pela sua representação escolhida de forma direcionada,  o que faz com o mesmo não atue em defesa dos legítimos interesses da comunidade, perdendo assim a oportunidade de que a mesma possa expor suas propostas e anseios.

 

Assim, embora em cima da hora, já que o prazo de inscrição para votar e ser votado se encerra às 23:59 minutos do dia 12 de junho, mas a mesma pode ser feita pela internet, é que estamos nos empenhando em conclamar você para esta ação de cidadania, se inscrevendo para votar numa chapa que seja representativa da comunidade e se preferir se candidatando a uma das vagas no Conselho e comparecendo a Conferência para legitimar a sua participação. Abaixo transcrevemos a parte da Resolução que esclarece como se dá a participação do cidadão. O Regimento da Conferência se encontra na integra no site da CPTrans.

 

“Art. 3° O objetivo da 9ª. CMTT é a eleição dos 11 (onze) representantes da comunidade no COMUTRAN, para mandato de um ano, a partir da data da eleição.

 

“art. 6° Podem participar da 9ª. CMTT com direito a voz e voto, entidades com sede em Petrópolis e todos os cidadãos e cidadãs, residentes em Petrópolis, que tenham completado 16 (dezesseis) anos, que se inscreverem junto à CPTrans entre os dias 01 de junho e 12 de junho.

 

§ 1° A inscrição deve ser feita exclusivamente na sede da CPTrans das 9:00 às 18:00 horas entre os dias 01 de junho a 12 de junho de 2012, preenchendo ficha que conterá as seguintes informações: nome completo, endereço, telefone, fax, e-mail, número do CPF ou CNPJ, e número de identidade, para pessoas físicas, além de indicar se deseja ser simplesmente eleitor/votante ou se deseja, além de eleitor/votante, ser também candidato.

 

§ 2° A inscrição de que trata o parágrafo anterior também poderá ser feita por formulário disponibilizado na página de internet da CPTrans (www.cptrans.com.br) a partir do dia 01 de junho de 2012 até às 23h59 do dia 12 de junho de 2012, sendo a inscrição efetivada após o envio de e-mail de confirmação.

 

§ 3° As entidades que se inscreverem terão que indicar no momento de inscrição, o nome de uma pessoa física que a representará na 9ª CMTT.”

 

Consideramos importantíssima além da nossa participação pessoal, também a necessidade de replicarmos o máximo que pudermos esse chamamento entre os nossos amigos.

 

Att.

 

Paulo Martins




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS