Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de empregos
   
  Certificado em inglês ajuda currículo

Data: 31/03/2009

Certificado em inglês ajuda currículo

 

            Para disputar um bom espaço em um mercado de trabalho onde, cada vez mais, um diferencial no currículo vale ouro, ter domínio em uma segunda língua é requisito básico. O inglês é unânime na escolha de estudantes. O que poucos sabem é que existem maneiras de se obter um certificado de proficiência na língua que ira incrementar o currículo e para aqueles que desejam estudar em colégios ou universidades no exterior, servirá como um grande aliado. Hoje, até mesmo algumas empresas no Brasil já exigem um certificado desses.

 

            No Brasil, a única instituição autorizada a fazer exames de Cambrdge, renomada universidade no Reino Unido, é o curso de idioma Cultura Inglesa. Os exames britânicos são os mais aceitos na Europa, Austrália e Nova Zelândia, já os americanos como o Toelf, principalmente nos Estados Unidos, o que não significa que uma faculdade americana recuse um certificado britânico ou vice-versa.

 

            Entre os exames estão o FCE, indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário, o YLE, voltado para a avaliação do idioma de crianças com até 12 anos de idade, e o TKT, recomendado tanto àqueles que desejam se tornar professores de inglês quanto àqueles que já lecionam em instituições de ensino e o Bulat, voltado para executivos. Além desses, o Rio terá agora o primeiro exame de inglês jurídico com reconhecimento internacional destinado a advogados em exercício e a graduandos.

 

            Em 2008, a Cultura Inglesa bateu recorde de inscrições nos exames de Cambridge com 5.440 inscritos, 810 a mais do que o previsto.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 24 de março de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS