Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Economia Solidária em Petrópolis >> Relatos
   
  Judoca faz trabalho social

Data: 08/12/2008

Esporte e responsabilidade social. O professor de judô Marcos Fialho está desenvolvendo um trabalho social com crianças na Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga, no Sertão do Carangola. O mineiro de Rochedo que está radicado em Petrópolis, desde 1975, realiza três treinos por semana com os 40 alunos do projeto da academia Fitness, que é coordenado elo judoca 3º Dan, Leandro de Azevedo.

 

“Em 2006 começamos a trabalhar com as crianças do Sertão do Carangola. No início só tinha o judô, agora os alunos também podem praticar caratê ou capoeira. O esporte na Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga faz parte do currículo e está modificando o comportamento da criançada para melhor”, conta o professor.

 

“As professoras comentam que o esporte está disciplinando os alunos, que estão correspondendo dentro da sala de aula. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer os patrocinadores que bancaram as despesas numa competição que aconteceu recentemente no Magnólia e o Lago de Itaipava pelo incentivo ao esporte”, disse Marcos.

 

Para encerrar as atividades de 2008, o professor de 38 anos está ajustando alguns detalhes para uma competição interna, que será disputada no dia 12.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 3 de dezembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS