Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Economia Solidária em Petrópolis >> Relatos
   
  Estudantes participam de projeto solidário

Data: 15/06/2011

Estudantes participam de projeto solidário

 

            No dia 5 de junho, um grupo de estudantes do segundo segmento de escolas municipais, entre elas o Colégio Gunnar Vingren de Petrópolis, Valparaíso e Escola Municipal Bataillard, participaram do projeto Ser Solidário ao Próximo. Coordenado pela professora Adriana Carvalho da Silva Rangel, o projeto acontece há cinco anos, na Escola Municipal Bataillard, e atende asilos, albergues e lares de crianças e adolescentes, e neste ano sofreu uma ampliação.
A professora Adriana ampliou seu projeto, estendendo-o para outra unidade de ensino. “O objetivo foi unir jovens de outras comunidades em prol de uma causa única, que é ser solidário a todos aqueles que se encontram em lares, abrigos e hospitais, longe de seus familiares”, explicou a professora, que ficou satisfeita com o resultado deste trabalho.

            Neste ano, a professora contou com a colaboração de cinco lideranças, dentre elas, Jéssica Climer e Kássia (alunas da Escola Municipal Bataillard) e Naiara, Karine e Lidiane (alunas do Colégio Gunnar Vingren). “É importante destacar que as alunas dirigentes conseguiram mobilizar os demais alunos  da  escola e arrecadaram 1.200 bombons para doações, como roupas, brinquedos e material de limpeza”.

            Os alunos destas duas unidades escolares realizaram, no dia 5 de junho, visitas no SOC em Corrêas e no Lar Nossa Senhora das Graças, também em Corrêas, conhecendo um pouco da história das pessoas residentes nestes locais. “Este é o grande objetivo do projeto, semear multiplicadores de solidariedade e que o projeto cresça cada vez mais, mobilizando os corações”, afirmou a professora Adriana.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 15 de junho de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS