Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Museu Imperial oferece curso para guia de turismo

Data: 24/04/2009

Museu Imperial oferece curso para guia de turismo

 

            Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação O Museu Imperial e suas coleções, voltado para guias de turismo da região, que sejam cadastrados na Embratur. A oficina gratuita acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, durante as comemorações pela 7ª Semana Nacional de Museus, cujo tema será Museus e turismo. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas.

 

            No curso, 30 guias serão capacitados por técnicos do museu. O objetivo é oferecer uma formação de qualidade sobre o palácio e o acervo em exposição. Os encontros serão realizados nos dias 21 e 22, das 10h às 17h, na Sala Multimídia (acesso pelo Bosque do Imperador).

 

            Como parte do último dia da oficina, os guias vão participar de uma edição especial do projeto O museu que não se vê, às 14h30. Durante a atividade, os guias vão conhecer as atividades técnicas desenvolvidas na Biblioteca, Arquivo Histórico, Laboratório de Conservação, Setor de Educação, Setor de Museologia e no Projeto Som e Luz.

 

            Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site www.museuimperial.gov.br, pelo e-mail promocao@museuimperial.gov.br ou pelo telefone (24) 2237-8000 ramal 244.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 23 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS