Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Sebrae lança dia 23 o Projeto Pet Shop que capacitará os profissionais do ramo

Data: 22/01/2009

O Sebrae/RJ lança no próximo dia 23 o Projeto Pet Shop e Clínicas Veterinárias da Região Serrana, com a apresentação de um plano de ações voltado para estes segmentos, durante os anos de 2009 e 2010, em Petrópolis e Teresópolis. O objetivo é estruturar e garantir crescimento sustentável das empresas. Serão oferecidos programas de educação e capacitação para os profissionais do ramo.

 

O evento contará com a presença do coordenador estadual do Sebrae/RJ, Marcelo Chang, que analisará o cenário da região serrana, as oportunidades e potenciais parceiros para o desenvolvimento do projeto nos dois municípios.

 

Os interessados em conhecer os benefícios do projeto devem entrar em contato pelos telefones (21) 2643-5484 ou 2643-4979 ou por e-mail: andriolo@sebraerj.com.br. O evento será realizado às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) que fica localizada na Avenida J. J de Araújo Regadas, 142 – Auditório.

 

Mercado promissor

 

A demanda crescente deste mercado e a diversidade de serviços oferecidos tornam necessária a maior profissionalização do setor. De acordo com dados do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV), que registra estes estabelecimentos, existem hoje em todo o estado cerca de 600 clínicas veterinárias, mais de 100 pet shops que possuem serviços médicos para animais e mais de 2.000 empresas que comercializam produtos veterinários.

 

O Brasil é o segundo país do mundo em número de animais de estimação, atrás apenas dos EUA, onde existem em torno de 100 milhões de animais de estimação. Segundo dados da pesquisa Ibope Target Group em 49,3% dos domicílios do país há, pelo menos, um animal de estimação, sendo que desse total, 24% possuem um cão, 10% possuem dois e 6,5% possuem três cães ou mais. Conforme estimativas da Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Pequenos Animais (Anfalpet) as famílias brasileiras gastam em média, R$ 390/ano em produtos e serviços para cada animal que possuem.

 

Já são mais de nove mil pet shops em todo o país. Cães e gatos são animais mais procurados. Os pássaros vêm em terceiro lugar, seguidos por peixes e outros considerados menos comuns ou exóticos, tais como tartarugas, hamsters, coelhos e até iguanas e pequenos répteis e anfíbios.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis - 20 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS