Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  UCP: 500 bolsas de estudo em cursos de curta duração

Data: 12/09/2011

UCP: 500 bolsas de estudo em cursos de curta duração

 

 A Universidade Católica de Petrópolis assinou convênio com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a Fundação Dom Cintra, disponibilizando 500 vagas gratuitas para egressos do ensino médio das redes pública e privada. As inscrições para o vestibular serão online, pelo site da instituição – www.ucp.br –, e vão até o dia 21 de setembro. O edital com as regras e todas as formalidades a ser cumpridas também estão no mesmo endereço virtual. A prova será realizada no dia 25 de setembro, às 9 horas, e a previsão de início das aulas é ainda neste semestre, em 3 de outubro.
Ao todo, cinco cursos de tecnólogo fazem parte do convênio: Superior Tecnólogo em Automação Industrial; Superior Tecnólogo em Redes de Telecomunicações; Superior Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial; Superior Tecnólogo em Petróleo e Gás e Superior Tecnólogo em Gestão Ambiental. Com menor duração que os cursos superiores tradicionais, esta modalidade sinaliza o interesse do Estado do Rio em mão-de-obra qualificada nas áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento fluminense. 
A expectativa de aproveitamento imediato destes novos profissionais é grande, por atender a uma demanda reprimida de mercado. Muitos estudantes ainda completando o Superior Tecnólogo da UCP já trabalham em suas áreas e a primeira turma que se formará nesta modalidade, também por convênio firmado em 2008 com o governo do estado, colará grau ainda neste mês.
Outra vantagem oferecida pela UCP é o acompanhamento efetivo do aluno, para que ele complete o curso no tempo definido e em condições satisfatórias. Para isso, a instituição trabalha com programas de nivelamento e o Pape – Programa de Apoio Pedagógico –, proporcionando a superação de eventuais dificuldades. “No entanto, é preciso o comprometimento com o estudo e a dedicação do aluno”, completa a pró-reitora acadêmica, Síntia Said Coelho.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de setembro de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS