Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Senai oferece 80 vagas no curso para design de móveis

Data: 17/06/2009

Senai oferece 80 vagas no curso para design de móveis

 

Inédito em Petrópolis, o curso de educação básica de jovens e adultos articulados com educação profissional está com inscrições abertas no Senai para 80 vagas gratuitas no curso técnico em design de móveis. Os alunos serão indicados pelas indústrias do setor e terão aulas, simultaneamente, do Ensino Médio (EJA – Educação Básica de Jovens e Adultos) e de aprendizagem industrial. A gratuidade é garantida em todo o período do curso de 30 meses. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, de 18 às 22h, e aos sábados, de 8 às 12h.

“No final do curso, eles encerram com dois diplomas na mão: Ensino Médio e como profissionais da área de design de móveis”, frisa o gerente-executivo do Sesi/Senai de Petrópolis, Jorge Rezende.

O curso é destinado a trabalhadores da industria, seus filhos e/ou dependentes e comunidades em geral. A idade mínima exigida é de 16 anos completos até o dia 12/07/2009. O aluno precisa ter concluído o Ensino Fundamental ou estar no primeiro ano do Ensino Médio. É exigida uma autodeclaração de baixa renda, que deve ser feita pelos responsáveis dos alunos em caso de menores de idade.

As inscrições ficam abertas até o dia 26 de junho. No caso de haver mais de 80 inscritos, as vagas serão sorteadas. Neste caso, a data do sorteio está marcada para 04 de julho, com acompanhamento de auditores. O resultado será divulgado no dia 08 de julho; as matrículas ficam abertas entre os dias 13 e 31 de julho e as aulas começam dia 03 de agosto.

O curso faz parte do projeto Sesi/Senai Educa Mais, que, ao longo de 2009, vai distribuir 37.733 vagas gratuitas em todo o Estado, 962 delas localizadas em Petrópolis. O programa, do Sistema Firjan, prevê cursos que vão da alfabetização ao técnico em nível médio, passando pro inclusão digital e atualização em Português pós-reforma ortográfica. As vagas estão divididas em 12 etapas, algumas em andamento.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 11 de junho de 2009




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS