Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Tecnologia de Ponta
   
  Edital de Inovação será apresentado no Serratec

Data: 01/10/2019

 

Edital de Inovação será apresentado no Serratec

 

Startups, micro e pequenas empresas de base tecnológica interessadas em solução de desafios propostos por grandes indústrias podem contar com o Edital SESI SENAI de Inovação 2019. Os principais pontos e pré-requisitos serão abordados pelo especialista em Captação de Recursos da Firjan, Fabricius Garcia. A apresentação faz parte da programação do Serratec Business, evento mensal que reúne empresários e profissionais do setor de tecnologia e inovação em 09/10, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). O evento tem apoio do Sindicato das Indústrias de Tecnologia (Sinditec)

A programação ainda contará com a palestra do presidente da Alterdata, vice-presidente do Conselho Consultivo do Serratec e conselheiro da Firjan Serrana, Ladmir Carvalho, com o tema “Indicadores de performance para sua empresa”. Para finalizar, empresas associadas ao grupo farão apresentações sobre suas atuações no mercado. O evento é aberto ao público e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link http:// bit.ly/serratec-business.

O Edital de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria.

Segundo Fabricius, o Edital de Inovação é uma excelente oportunidade para promover a aproximação entre os pequenos negócios e as médias e grandes empresas. “Observamos que as grandes empresas enfrentam muitos desafios para desenvolver novas soluções e incorporar tecnologias externas e práticas inovadoras, em parte devido ao custo, estrutura complexa e pressões para excelência operacional. Por outro lado, as startups possuem uma estrutura mais enxuta, que permite o desenvolvimento mais rápido e eficiente das soluções, sem muita burocracia organizacional, porém com grandes limitações especialmente de capital e acesso a mercado. Com isso, o Edital de Inovação para Indústria, vem para fazer esse “match” acrescentando infraestrutura de excelência, humana e tecnológica através dos Institutos de Tecnologia e Inovação, recursos financeiros e acesso ao mercado, conectando empresas de grande porte com seus desafios e as startups com soluções”, destacou Fabricius.

 

Data: 09/10

Horário: 09h às 11h

Local: LNCC - Av. Getúlio Vargas, 333 - Quitandinha, Petrópolis

Inscrições: http://bit.ly/ serratec-business. 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS