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  Fórum de turismo traz inovações aos empresários petropolitanos

Data: 25/03/2009

Fórum de turismo traz inovações aos empresários petropolitanos

 

            As experiências de sucesso vivenciadas por uma empresa podem servir como parâmetro para a evolução e melhoria de outras. Esse é o conceito fundamental do benchmarking, uma prática empresarial que vem sendo cada vez mais utilizada dentro do movimento da qualidade total. Essa é a base do programa Vivências Brasil, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

 

            No dia 24 de março, os empresários de Petrópolis do setor turístico terão a oportunidade de participar de uma das iniciativas do projeto: O Fórum de Turismo Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional, que será realizado na Universidade Católica de Petrópolis, no campus da Rua Benjamin Constant, às 18h30.

 

            A meta do projeto Vivências Brasil é contribuir para o desenvolvimento do setor turístico, através de processos contínuos de aperfeiçoamento das empresas do setor, seja nas atividades operacionais, comerciais ou administrativas, proporcionando vantagens competitivas.

 

            Segundo a gerente regional do Sebrae/RJ, Jaqueline Baptista, o trabalho vai além da importação de práticas de sucesso comprovadas. “O projeto ajuda a empresa a se manter em sintonia com as exigências de um mercado em constante transformação. É um instrumento que auxilia na busca por crescimento a partir de novas vivências, saindo daquele ciclo voltado apenas para os parâmetros internos e experiências da empresa no passadoncias, saino daquele uxilia na busca por crescimento a partir de novas vivonais, comerciais ou administrativas, proporcionando ”, explica Jaqueline, acrescentando que as inovações e novos conhecimentos devem ser adaptados às características e à individualidade de cada empresa.

 

            No ano passado, o projeto contemplou visitas técnicas em sete destinos de referência. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o alvo foi o ecoturismo em unidade de conservação; no Rio de Janeiro, em Paraty e na serra gaúcha, o foco foi o turismo cultural; No interior de Santa Catarina, o turismo rural; Na Costa dos Coqueiros, na Bahia, o turismo voltado para a praia; e em Caldas Novas, em Goiás, o turismo social e da Melhor Idade.

 

            O evento conta com o apoio da Universidade Católica de Petrópolis, da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e da TAM Viagens.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 22 de março de 2009.




 

 

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