Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  Usuários denunciam infestação de baratas em coletivos

Data: 10/03/2012

  Usuários de uma das empresas que permanece sob intervenção da PMP estão indignados com a falta de manutenção e limpeza dos coletivos. Veículos estão tomados de ninhos de baratas, levando riscos à saúde dos passageiros e, inclusive, de funcionários como motorista e cobrador. Esse tipo de inseto é causador de diversas doenças, como cólera, hepatites A e B, problemas intestinais, febre tifóide e giardíase. 
Um dos veículos onde a infestação já assusta os passageiros é o de número de ordem 6080, que faz a linha 610 – Araras, da Viação Petrópolis. De acordo com o usuário Wellington Gusmão, há milhares de baratas embaixo dos estofados, os quais já estão apodrecendo. “Quando percebem a situação, as pessoas ficam surpresas e ao mesmo tempo desesperadas”, contou.
Segundo ele, recentemente, com o chacoalhar do ônibus, um dos assentos caiu no chão. As baratas começaram a correr, deixando uma passageira em pânico. “Ela ficou com muito nojo e acabou vomitando”, contou o passageiro, completando: “Acredito que a viação não é a única culpada pelo problema, mas também a dedetizadora, cuja empresa que seria responsável pelo serviço ainda atesta que tal veículo teria passado pela imunização de pragas”.
O problema, entretanto, não se restringe ao veículo empenhado na linha 610. Moradores do Castelo São Manoel afirmam que passam pela mesma situação. “As baratas ficam passeando pelo chão e sobre os bancos. Seria cômico se essa infestação não levasse risco à saúde das pessoas”, disse a passageira Rosângela Ninos de Paula, acrescentando: “Fiquei impressionada com a quantidade de baratas que vi. Um dos assentos estava rasgado e, de repente, elas começaram a sair lá de dentro. Levei um susto”
Representantes da Viação Petrópolis informaram que os coletivos são dedetizados todos os meses. Com a denúncia dos passageiros, a CPTrans solicitará à empresa (Petrópolis) os certificados que comprovem a realização do serviço.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS