Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Dados e Índices Municipais
   
  Estado registra evolução em desenvolvimento

Data: 25/08/2009

Estado registra evolução em desenvolvimento

 

 

            Pela primeira vez o Estado do Rio aparece em grau elevado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Divulgada neste final de semana, a pesquisa é elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio, com dados de 2006 referentes a 5.546 municípios do país. São Paulo e Paraná ainda aparecem  em primeiro e em segundo lugar na pesquisa. Da Região Serrana, entre os 92 municípios fluminenses, Petrópolis figura em 13º lugar, uma posição a menos do que no ultimo estudo, de 2005.

            O IFDM foi criado pelo Sistema Firjan para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e dos resultados das prefeituras. As fontes de danos do IFDM são oficiais e medem três áreas: emprego e renda, educação e saúde.

            Entre os 92 municípios fluminenses da Região Serrana – que abrange, pelos critérios de divisão geográfica do Sistema Firjan, Petrópolis, Três Rios, Areal, Sapucaia, Levy Gasparian, Paraíba do Sul e São José do Vale do Rio Preto -, Petrópolis aparece em 13ª colocação, com o IFDM de 0,7701. Comparando ao IFDM de 2005, o município, na ocasião em 12º lugar, caiu 0,3%.

 

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 25 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS