Petrópolis, 28 de Março de 2024.
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  Reunião de 3a feira, 10.08, 18h00, Casa da Cidadania

Data: 11/08/2010

Reunião de 3a feira, 10.08, 18h00, Casa da Cidadania

 
 
Aos Companheiros(as) que trabalham junto ao Portal de Dados, colegas do sistema CREA, Comutran, Plano Diretor, Clube Petropolitano de Ciclismo e concidadãos.
 
Vejam se isso faz algum sentido, na sua opinião::
 
 
Considerando que todos que utilizam a Mons. Bacelar tem os seguintes propósitos:
 
1  Ir no sentido sul, objetivando chegar ao Valparaiso, direção Quitandinha ou cruzar as Duas Pontes
2 Voltar Para o Centro, seguir adiante cruzar o Centro no sentido norte, ou se dirigir para a R. Tereza.
 
Proponho::  (curtíssimo prazo)
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Estabelececer uma rede de bicicletários, custeada pela tarifa de transporte público. O método de controle pode ser o Transcard e ou outro qualquer.
Estas seriam para uso público. Podem ser também alugadas, sem a necessidade de utilizar ônibus.
 
A princípio, vejos as seguintes Micro-estações: UPA, Canarinhos, 14 BIS (Pça. da Liberdade), Rua Tereza, Pça. D. Pedro (local das motos, ou outro estacionamento privado em parceria com o sistema) e Rodoviária Leopoldina Railway.
 
As mesmas Micro-estações já ficariam situadas nos locais pertinentes aos projetos vindouros, tipo VLT ou outro modal de consenso, nas linhas centrais.
estas, seriam construidas provisoriamente com toldos-tenda. 
 
No caso de facilitar a acessibilidade, ônibus pequenos, apenas para pessoas idosas, gŕavidas, PDF, crianças ou para quem não queira andar de bicicleta, fazendo o circular no Centro, em torno dessas Micro-estações com os Bicicletários. O ponto atual na Marechal Deodoro, seria parte desse itinerário.
dando outra opção ao pessoal que visita R. Tereza.
 
 
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Já que o túnel só faz sentido Quitandinha - Bingen, então aproveitemos esse mote.
Explorando mais esse sentido de rotação horário.
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COMO ISTO SERIA OPERACIONALIZADO
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Os ônibus vindos do eixo Bingem, já retornariam na Pça. da Liberdade.
 
Outros vindos do eixo Bingem retornariam no posto Shell da Montecasseros, sentido Bar do Ghering (está certa a grafia?), retornando ao eixo de origem.
 
Os ônibus provenientes do eixo Quitandinha, passariam pela UPA, subindo a rua Rocha Cardoso, no sentido Terra Santa - Valparaiso e retornando ao eixo Quitandinha.
 
Os micro-ônibus executivo proveniente da Rodoviária, continuariam fazendo a Mons. Bacelar, entretanto retornando à Rodoviária Leonel Brizola, via Valparaiso.
 
Criação de linha interbairro, explorando o acesso pela Vila Militar.
 
Quanto ao acesso pelo Cemitério, tomaria as seguintes providências::
 
a Alargar a calçada com mais 60 cm,desde as capelas mortuárias até o portão principal do Cemitério, de sorte que os féretros se fizessem pelo interior do Cemitério e não mais, pela via.
b Os féretros passariam a usar carros elétricos pequenos, transitando pela calçada alargada e interior do Cemitério..
 
Com isso, ônibus de pequeno porte, contornam a Pça poderiam fazer novas conexões interbairros por aquela via, no sentido Valparaiso, etc.
 
 
Vejam o Mapa no site.
Expressem sua opinião no site G3 Petrópolis, no post Modelando Mobilidade Urbana.
 
 
Este espaço é de todos. fiquem a vontade para enviar arquivos com fotos, croquis, texto, etc.
Nosso objetivo é criar transparência nas decisões de ãmbito público voltado para as questões de Mobilidade Urbana e Infraestrutura.
 
RESULTADOS ESPERADOS
 
1) Diminuição radical dos níveis de poluição no Centro Histórico, em consequência atraindo outros negócios no Centro.
 
2) Melhoria no atendimento ao Turismo
 
3) Preparar o campo para a implantação dos VLT ou modal de consenso.
 
4) Novas oportunidades para a economia.
 
5) resolvido o problema da Mons. Bacelar
 
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7CNP - CREA de 22 a 29 de agosto de 2010.
(Congresso Nacional de Profissionaais do Sistema CONFEA-CREA)
Lá estaremos conversando com os colegas, no sentido de buscarmos formas de maximixar a autonomia dos técnicos envolvidos com as questões da ordem pública.
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abraço a todos
Ivan Weinem
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