Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Casa com oito crianças e esgoto aberto ao lado

Data: 17/01/2012

 

O esgoto escorre pelo terreno. / Anderson França

Moradores do Conjunto Habitacional Vicenzo Rivette ainda não comemoraram a chegada do ano novo. Desde o dia 2 de janeiro, a cisterna de esgoto que recebe os detritos de todas as 86 casas do conjunto está vazando. O mau cheio entorpece quem chega ao local. A cisterna está localizada ao lado de uma casa com oito crianças.
De acordo com os moradores, vários pedidos de limpeza já foram feitas à Comdep, mas, até agora, nenhuma equipe da companhia apareceu no local. A caixa fica ao lado da casa de Simone da Silva Rodrigues, que mora com os oito filhos. “Já cansei de ligar e implorar para que os funcionários da Comdep façam a limpeza da caixa. Por causa do mau cheiro, meus filhos têm feito as refeições na casa do vizinho. É muito triste viver assim”, disse.

Simone mora no local desde fevereiro de 2011. “Ganhei do governo uma casa que fica do lado de uma fossa. O que parece é que estou criando meus filhos dentro do esgoto. Não aguento mais essa situação”, afirmou Simone.

Um dos filhos da moradora está com um problema de saúde por conta das condições do lugar. “Meu filho de 9 anos está repleto de bolinhas pelo corpo e ainda não descobrimos o que ele tem. A gente cuida, mas as crianças acabam brincando perto do esgoto. Eles não têm outro lugar para brincar”, reclamou.

Sensibilizados, alguns vizinhos tentam ajudar Simone. “Eu liguei para a Comdep e eles pediram para que eu pedisse ajuda à Secretaria de Obras. Já liguei várias vezes e, há três dias, eles disseram que mandariam uma equipe ao local para fazer a manutenção na caixa. Estamos esperando até hoje”.

A secretaria municipal de Obras informou que faz a limpeza no local frequentemente. Só nesta semana, segundo a secretaria, equipes foram até o local duas vezes para executar os serviços.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS