Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Sem solução para carro abandonado no bairro Castrioto

Data: 22/12/2011

 

O carro está parado há mais de um ano no mesmo lugar: risco para moradores. / Alexandre Carius

Um carro Marajó, placa GUE 9276, está há mais de um ano estacionado na Rua Alberto Eckardt, em frente ao número 95, no bairro Castrioto. Segundo os moradores, no lugar moram muitos idosos e crianças, que são os mais prejudicados com a obstrução da calçada de pedestres. Como o automóvel está sem o vidro traseiro, o carro está sempre cheio de água parada e pode virar criadouro do mosquito transmissor da dengue.
De acordo com Paulo Respeita, 53, os moradores do lugar já pediram ajuda até para a Vigilância Sanitária. “Primeiramente, ligamos para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) e eles disseram que, como não existe reboque na cidade, não poderiam ajudar. Depois, liguei para a Vigilância Sanitária e eles disseram que o problema não era deles. Esse carro representa um risco à saúde pública, quando chove, empoça água”, disse Paulo.
Apesar de ser uma rua sem saída, a via é muito utilizada, principalmente aos domingos. “Quando tem missa na Igreja, na rua de cima, os carros estacionam aqui, o que atrapalha ainda mais a nossa locomoção. Os motoristas estacionam em cima da calçada, como o carro abandonado, e somos obrigados a transitar pelas ruas, está ficando difícil”, queixa-se o morador.
Paulo afirma ainda que uma idosa com deficiência visual já caiu ao passar pelos paralelepípedos. “Minha vizinha é idosa e enxerga mal. Como ela não pode andar na calçada por causa do carro, ela tem que descer para a rua e, há alguns dias, caiu. Felizmente não aconteceu nada grave, mas tenho medo que um acidente pior possa acontecer, inclusive com a minha mãe, que mora aqui e também é deficiente visual. À noite fica praticamente impossível transitar pela via”, afirmou.

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de dezembro de 2011.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS