Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Empresa para obra em ponte no Gentio

Data: 22/12/2011

Segundo moradores, a empresa que construiria a ponte retirou os equipamentos da área na última semana. / Divulgação

Os moradores da Servidão Oscar Ferreira de Mello, na Estrada do Gentio, estão reclamando por causa da paralisação da obra de reconstrução da ponte. Sergio Bello, um dos moradores, contou que a empresa, que iria fazer a ponte, na semana passada paralisou a obra e retirou todos os equipamentos que vinha utilizando, inclusive os contêineres. A construção das pontes foi um dos temas discutidos na audiência pública realizada pelo município no último dia 16, em Itaipava, e, de acordo com representantes do Governo do Estado, para algumas destas obras será preciso realizar uma nova licitação.
Na audiência, alguns moradores perguntaram sobre a paralisação da obra e não tiveram resposta. Cláudio Campos, um dos moradores, disse que está indignado com o problema. “A única coisa que queríamos era uma explicação”. Além do local da obra ter sido abandonado, os moradores denunciaram o estado em que ficou o lugar que, na opinião dos moradores, é de total destruição.
Sem mencionar o caso específico da ponte da Servidão Oscar Ferreira, a secretaria de Obras informou que todas as intervenções serão realizadas pelo Estado. A Secretaria afirma que a Prefeitura vem trabalhando em conjunto com o governo estadual, auxiliando em todos os procedimentos, no intuito de dar início às obras na região. O governo municipal informa que 14 pontes foram danificadas com as chuvas. Destas, quatro já foram recuperadas, duas são provisórias e oito estão aguardando a execução pelo Estado, sendo que a maioria delas possui passagem ou ponte alternativa.
O vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da CPI da Chuva, apontou como um dos problemas a demora para conclusão das pontes, frisando que elas são essenciais para os moradores. O vereador contou ter recebido de Affonso Monnerat, Secretário de Obras da Região Serrana, uma planilha informando que a Engeprat ganhou a concorrência para fazer as onze pontes no município, sendo que ainda não teve resposta sobre a conclusão das obras.

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de dezembro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS